sexta-feira, 1 de junho de 2007

Textos sobre pescas

Boas pessoal, venho por este meio tentar saber se alguém conhece links de artigos de antropologia ou sociologia relacionados com antropologia da pesca, antropologia do mar, ou sociologia da pesca e sociologia do mar, em virtude eu já estar a preparar o meu trabalho de campo para fazer dissertação de mestrado, que vai ser sobre esta área. Já tenho os artigos disponíveis online da revista do CEAS Etnográfica.

Obrigado pela atenção!

5 comentários:

bela lugosi`s dead (F.JSAL) disse...

Olá Jorge, como julgo que sabes, o endereço electrónico mais indicado para o efeito que pretendes é o http://groups.yahoo.com/group/antropologia_fcsh/, nós aqui como contribuintes para este blog, tendemos mais a disponibilizar do que a usá-lo para pedir. É esta a minha opinião, não julgo que estejamos perante um fórum. Boa tarde :)

sapiens disse...

será antropologia das pescas?... ou antropologia de comunidades pesqueiras. de qualquer forma o trablho pareçe-me vago. dependerá muito do que pretendes fazer... mas deixo duas ideias não sei se serão uteis:

http://www2.egi.ua.pt/xxiiaphes/Artigos/a%20Amorim%20onM&t.PDF

e

a obra de Sally Cole(1994). Mulheres da Praia. Lisboa: Dom Quixote.

Jorge Ramos disse...

Eu faço parte desse grupo dedbate, ele foi criado pela minha turma de Antropologia da FCSH, em 2005. já deixei lá uma mensagem.

Jorge Ramos disse...

antropologia das pescas e antropologia de comunidades pesqueiras, é o meu interesse

Anónimo disse...

Caro Jorge,
Eu sou doutoranda na área e gostava de falar consigo para trocarmos umas impressões.
Não queria deixar aqui o meu contacto mas como não estou a ver outra maneira, aqui fica: rita.sb.sa@gmail.com
Fico aguardar.
Rita