quinta-feira, 14 de junho de 2007

Excertos de entrevistas


Conheces a teoria Queer? É uma espécie de teoria que engloba pessoas. As pessoas que têm menos direitos como por exemplo, mulheres, negros, homossexuais, deficientes. A teoria Queer defende que todos estes se devem de juntar e lutar contra as pessoas que fazem com que essas pessoas tenham menos direitos que eles, e teoricamente são os homens heterosexistas. E acho que somos uma maioria, as pessoas que têm menos direitos são maioria do que esses homens heterosexistas... e é muito forte, porque na realidade são eles a minoria. Minoria que discrimina as mulheres, minoria que discrimina os homens negros, minoria que discrimina os deficientes e os homossexuais...As mulheres, há muitas mulheres machistas, e muitos homens negros machistas que as vezes também são discriminados por esses homens brancos heterosexistas... Na realidade não somos minoria e devemos juntar-nos para conseguir uma igualdade”


Blanca

4 comentários:

bela lugosi`s dead (F.JSAL) disse...

Muito bem visto!!:)

cuscavel disse...

Sapiens, a teoria Queer, daquilo que me recordo, é anti-identitária. Como falar, então, de "categorias" como "homem" ou "heterosexista"?

sapiens disse...

Olá cuscavel, penso que esses são os que estão de fora do reconhecimento da própria teoria...

bela lugosi`s dead (F.JSAL) disse...

Sim...a teoria não é identitária, mas naquele momento, que penso ser da entrevista, serviu estrategicamente um discurso identitário, que como sabemos são profundamente contraditórios em muitos aspectos e se processam em escalas de abordagem do próprio ego, bem como relativamente aos destinatários das mensagens emitidas.