terça-feira, 1 de maio de 2007

Gender Issues

































"Unlike sex assignment, gender identity is unassigned. It is the "total perception of the individual about his or her own gender," including a "basic personal identity as a boy or girl, man or woman, as well as personal judgments about the individual's level of conformity to the societal norms of masculinity and femininity" (Bullough and Bullough, 313). Being, in essence, self-ascribed, the "only way to ascertain someone's gender identity is to ask" (Kessler and McKenna 1978:8-9 in Hasten :1998).

-----------------------------------------


" The proud parents of a newborn were asked whether it was a boy or a girl,
to which they replied: "we don't know yet, our child hasn't told us".


Denise Steale in


http://www.innvestments.org/Mar2000.html

5 comentários:

bela lugosis dead disse...

ora aí está uma frase que me agrada de sobremaneira, ultrapassando a concepção sistémica dos fenómenos, como era o caso da linguística Saussuriana. Algo que em muitos comentários tenho tantado fazer passar, a soma das partes é um sistema e a vida é bem mais do que isso:), são também as relações variáveis que se estabelecem entre as partes.

sapiens disse...

exacto, a vida é um conjunto numeroso de sistemas que se interligam. Tenho descoberto bastantes no que se relaciona com a nossa própria identidade, de género e social no geral.. algumas ideias entre as quais sermos homogéneros , bigéneros ou heterogéneros no que respeita ás nossas preferencias de sociabilização... algo que sempre soube definir mas nunca de uma maneira tão clara, e que no fundo é parte de nós.
Tres vivas ás palavras inventadas!

Moura ao Luar disse...

:-) será possível acreditar que um dia a sociedade vai responder dessa forma às alterações no que respeita à sexualidade dos indivíduos?

Rafael Velasquez disse...

e agora?

Esse filme já estreiou?

sapiens disse...

era bom era Moura ao Luar.. eu as vezes tenho esperança na educação... depois aparecem sinais que me indicam que afinal de contas se a instrução se democratizou, já a educação e o ensinamento do pensamento critico é uma coisa que infelizmente não chega a todos... veremos

olá Rafael, sim o filme já estreou há uns bons aninhos. Eu já vi, e aconselho... um misto de drama e comédia para reflectir, vale a pena.