terça-feira, 3 de abril de 2007

O antropólogo, o projecto...será normal?

Hoje o meu tema será ligeiramente diferente, isso porque um antropólogo é uma pessoa como as outras...ou será que não? Bem...passou-se o seguinte, após dois meses de investigação no Porto, regresso a Lisboa com a marmita intelectual cheia de material e penso...bem...tenho que ir à faculdade falar com a minha orientadora...quando entro na faculdade, realmente apercebo-me que havia pouca gente...muito pouca gente até...apenas os habituais gatos saltitavam de um lado para o outro...mas nada de muito preocupante para o meu objectivo de reunir com a orientadora. Vou buscar o meu cafésito como é habitual, dou uma olhadela pelas salas todas vazias e vá-se lá saber porquê, nem isso me pareceu estranho...até que se fez luz na minha cabeça escura!! Encontrei a secretária do departamento que me falou em algo de muito estranho para mim...férias da páscoa...isso existe??Sim existe...Após todo o meu enorme esforço para conseguir ir à faculdade (já lá não ia desde Janeiro), o pessoal está todo de férias?? Ainda por cima da Páscoa?? Como não me lembrei disso??Será normal não saber que existem férias da Páscoa??
até breve.

4 comentários:

Clara Gomes disse...

Férias de páscoa... Aqui no Brasil acho que isso não existe não. Se bem que brasileiro adora um feriado, rs...

Gostei do blog!
Abraços!

bela lugosi`s dead (F.JSAL) disse...

lol aqui a Páscoa corresponde à ressuscitação de Cristo, só que no meu caso...há muito que não me guio pelo calendário e de vez em quando perco a noção destas coisas tão simples...mas que nos impedem de fazer o que queremos. Seja bem vinda Clara Gomes:)

sapiens disse...

Não te preocupes... se a realidade é que a nossa vida começa a ficar demasiado cheia para qeu tenhamos muito tempo para nos ralar ou sequer pensar em festividades a verdade é que é sempre bom ter esta borla, quanto mais não seja por sabermos que na generalidade os outros estão todos a andar mais de vagarinho, ou então que estão a por as coisas deles em ordem para que daqui a uma semana esteja tudo em cima de carris muito lisinhos e eficazes (cof cof.. em portugal .. cof)...

Há no entanto que reconhecer a tua inoportuna pontaria... um ano com 52 semanas e tu acertas em cheio na semana indisponivel.

Joga no euro-milhões.. vai por mim ;)

Moura ao Luar disse...

Assim que terminei o curso esqueci-me dessas coisas... já não tenho direito a férias da páscoa :-(