terça-feira, 3 de abril de 2007

O antropólogo, o projecto...será normal?

Hoje o meu tema será ligeiramente diferente, isso porque um antropólogo é uma pessoa como as outras...ou será que não? Bem...passou-se o seguinte, após dois meses de investigação no Porto, regresso a Lisboa com a marmita intelectual cheia de material e penso...bem...tenho que ir à faculdade falar com a minha orientadora...quando entro na faculdade, realmente apercebo-me que havia pouca gente...muito pouca gente até...apenas os habituais gatos saltitavam de um lado para o outro...mas nada de muito preocupante para o meu objectivo de reunir com a orientadora. Vou buscar o meu cafésito como é habitual, dou uma olhadela pelas salas todas vazias e vá-se lá saber porquê, nem isso me pareceu estranho...até que se fez luz na minha cabeça escura!! Encontrei a secretária do departamento que me falou em algo de muito estranho para mim...férias da páscoa...isso existe??Sim existe...Após todo o meu enorme esforço para conseguir ir à faculdade (já lá não ia desde Janeiro), o pessoal está todo de férias?? Ainda por cima da Páscoa?? Como não me lembrei disso??Será normal não saber que existem férias da Páscoa??
até breve.

4 comentários:

Clara Gomes disse...

Férias de páscoa... Aqui no Brasil acho que isso não existe não. Se bem que brasileiro adora um feriado, rs...

Gostei do blog!
Abraços!

bela lugosis dead disse...

lol aqui a Páscoa corresponde à ressuscitação de Cristo, só que no meu caso...há muito que não me guio pelo calendário e de vez em quando perco a noção destas coisas tão simples...mas que nos impedem de fazer o que queremos. Seja bem vinda Clara Gomes:)

sapiens disse...

Não te preocupes... se a realidade é que a nossa vida começa a ficar demasiado cheia para qeu tenhamos muito tempo para nos ralar ou sequer pensar em festividades a verdade é que é sempre bom ter esta borla, quanto mais não seja por sabermos que na generalidade os outros estão todos a andar mais de vagarinho, ou então que estão a por as coisas deles em ordem para que daqui a uma semana esteja tudo em cima de carris muito lisinhos e eficazes (cof cof.. em portugal .. cof)...

Há no entanto que reconhecer a tua inoportuna pontaria... um ano com 52 semanas e tu acertas em cheio na semana indisponivel.

Joga no euro-milhões.. vai por mim ;)

Moura ao Luar disse...

Assim que terminei o curso esqueci-me dessas coisas... já não tenho direito a férias da páscoa :-(