quarta-feira, 11 de julho de 2007

Amar é

Amar uma mulher é o exagero das diferenças, entre essa mulher e todas as outras.
(J. G.P. B.)

E como já uma vez foi referido pela Sapiens, se querem saber como é o mundo, vão a um prado e perguntem a uma vaca.

2 comentários:

Henrik disse...

Porque não a uma pedra? a probabilidade de com o tempo saber mais é maior. Amar todas as mulheres é o desejo improdutivo de possuir tudo e tudo ter (não basta o querer), não raras vezes os obstáculos revelam-se mais produtivos que as facilidades..

sapiens disse...

lol, talvez seja a esperança relacional do contacto com um ser vivo. o homem não consegue pensar nem viver a realidade, e o mais irónico é que este mecanismo evolutivo que é o nosso aparelho mental e racional acaba por ser muitas vezes um dos grandes responsaveis pelos nossos fracassos, e também por muitas das nossas doenças, pelo menos até agora não parece haver psiquiatria vetirinária.

quanto ao amar todas as mulheres, aí tenho uma postura bem mais pragmatica que se chama evolução... aqueles que não "amaram" ou pelo menos desejaram o maior numero de mulheres não são provavelmente os nossos antepassados.

de qualquer das formas a frase que o lughosis referio parece remeter-se para a mesma problemática da história da vaca, a incapacidade de vermos o mundo real e a projecção qeu fazemos de nós mesmos e dos nossos próprios desejos, nos outros individuos. este acaba por ser o mecanismo que alimenta as grandes paixões, mas também as grandes desilusões do ser humano.