quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Só para recordar os velhinhos anos noventa




"Where Did You Sleep Last Night," também conhecida como "In The Pines" e "Black Girl," é uma musica tradicional Americana. Pensa-se que terá aparecido que terá aparecido por volta de 1870 mas desconhece-se o autor original. Não obstante a musica foi já gravada dezenas de vezes e interpretada nos mais diversos géneros musicais. A primeira vez que se tornou popular foi pela vóz de Lead Belly em 1944 e em 1952 por Bill Monroe num estilo mais country e blues. Em 1993 foi interpretada numa versão acustica pelo grupo Grunge Nirvana, altura em finalmente correu mundo, no final do século XX.

* A versão que vemos no anuncio não é interpretada pelos nirvana

4 comentários:

Henrik disse...

N deixaria de ser interessante se tivesse sido interpretada pelos Nirvana, a voz do Kurt Cobain teria tomado outras tonalidades, lol.

Henrik disse...

Na realidade se bem me recordo do anúncio, o vocalista fez um enorme esforço para se assemelhar ao Kurt Cobain..o que até é algo negativo...

sapiens disse...

Provavelmente poupou á MARS uns bons trocos no cachet ;)

Henrik disse...

Lol, sim por essa perspectiva tens toda a razão, lol. Podia sempre ser acusado de plágio, contudo como a música não é original de ninguém - quer dizer, ser é, não se sabe é de quem - em concreto. Pensa-se que...lol. Mas bem pensado;)