sábado, 18 de abril de 2009

"Nós, donos responsáveis de rottweilers temos uma mensagem:"

3 comentários:

Zé Camões disse...

Equação simples:Pessoa racional + Cão de raça perigosa = Não há problema.

Equação compicada: Pessoa "anormal"+Cão raça perigosa = Problemas.

Acredito que estas duas equações são ilustrativas da realidade, mas se notarmos bem, apenas uma variável é que muda e não é a variável animal.

Cumprimentos

bela lugosi`s dead (F.JSAL) disse...

Não concordo com o perigoso, pois se quisermos ir por aí o cão serra da estrela é considerado perigoso na Itália e o Doberman era considerado perigoso na década de 80/90, como se verifica, o que muda são as valorações sociais do que é considerado perigoso. Tenho dois, e sei que ultrapassam largamente e de forma positiva aquilo que na actualidade a sociedade quer fazer deles, daí a razão do post. Cumprimentos.

Corvi Umbra disse...

Todos nós somos reflexo do que nos ensinam, directa ou indirectamente, uns e outros. Eles não são excepção e como eles tantos outros que sofrem as vontades ridículas de pessoas sem mioleira para distinguir o perigoso do benévolo. Eles merecem essencialmente que os respeitem e não que incutam linhas comportamentais como se tratassem de cobaias pavlovianas. Eles são agentas da natureza. Fortes ou fracos, bons ou maus, não são assassinos. São apenas mais uma das bestas da vida que precisa de ensino e aprendizagem.